Balneário Camboriú participa da 24ª BNT Mercosul

Por JB Negócios 25/05/2018 - 14:04 hs

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC), participará da 24ª Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul), no Centreventos de Itajaí, nesta sexta-feira e sábado (25 e 26). O objetivo da feira é promover destinos e atrativos turísticos, bem como outros segmentos do setor.

O evento reúne operadores e agentes de viagens, jornalistas e profissionais do turismo. Estima-se um público de, aproximadamente, seis mil pessoas.

Neste ano, a feira conta com novidades: para as capacitações dos agentes e operadores de viagens, foram disponibilizadas sete salas que funcionarão simultaneamente na parte da tarde do evento. Outra mudança foi a estrutura dos corredores. Desta vez, os estandes foram organizados em forma de labirinto, para dar mais dinamismo aos visitantes e melhorar a interação.

Alguns participantes se hospedarão em Balneário Camboriú e devem chegar pela manhã de sexta-feira. Mas não é só essa a participação da cidade. No sábado, ocorrerão visitas técnicas em Balneário Camboriú, exclusivas para operadores e expositores inscritos. No domingo (27), haverá passeios nos pontos turísticos parceiros do evento: Parque Unipraias, Cristo Luz e Beto Carreiro World.

Balneário Camboriú marcou presença em todas as edições da BNT Mercosul. Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o evento é importante para Balneário Camboriú porque muitos operadores e agentes de viagens visitam a cidade. "Todo o trade turístico do Brasil e do Mercosul vem para a nossa região e faz com que Balneário Camboriú permaneça em evidência. Quanto mais operadores e agentes de turismo participam do evento, mais eles têm a oportunidade de conhecer a cidade e seus equipamentos turísticos e também de vender Balneário Camboriú como destino".

Em 2017, estiveram na BNT Mercosul 6.236 profissionais de nove países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Santa Lúcia, Itália e República Dominicana. A edição passada reuniu 3.590 marcas expositoras, distribuídas em mais de 100 estandes. Balneário Camboriú participa da BNT Mercosul com estande próprio.

Confira a programação da 24ª BNT Mercosul:

Sexta-feira (25):
Manhã: chegada dos participantes a Balneário Camboriú 
14h às 20h: Feira de Negócios no Centreventos de Itajaí e capacitação para agentes de viagens

Sábado (26):
Manhã: visitas técnicas (exclusivas para operadores e expositores inscritos)
14h às 19h: Feira de Negócios no Centreventos de Itajaí e capacitação para agentes de viagens
20h: Prêmio Campeão de Vendas no Beto Carreiro World

Domingo (27):
Dia livre para passeios nos pontos turísticos parceiros da BNT Mercosul: Parque Unipraias, Cristo Luz e Beto Carreiro World