Organizações e empresas de Camboriú e Balneário Camboriú podem se inscrever para o Selo Social 2018

Estão abertas as inscrições para o Selo Social 2018, promovido pelo Instituto Abaçaí Brasil

Por JB Negócios 20/03/2018 - 16:00 hs

Interessados em participar podem se inscrever no site da iniciativa (selosocial.com), na aba “Quero participar”. Estão disponíveis 50 vagas para organizações dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas e sociedade civil organizada – de Camboriú e Balneário Camboriú. Quem já foi certificado em outros anos também pode se inscrever. O prazo para cadastro segue até a terceira semana de abril.

No pré-cadastro, são solicitados o número do CNPJ e dados de contato. Com a confirmação das inscrição, os responsáveis deverão confirmar mais dados das organizações. A diretora do Instituto Abaçaí Brasil, Carina Giunco, explica que o tema deste ano é inovação. “O Selo Social ajuda as organizações, principalmente, no networking. A iniciativa ajuda a potencializar os projetos. Em 2018, iremos ofertar elementos e ferramentas que proporcionem um maior desempenho e impacto dos projetos por meio da análise de viabilidade, estabelecimentos de parcerias e melhora no custo-benefício”, explica. 
 
De abril a novembro, o Instituto Abaçaí Brasil realizará formações – presenciais e a distância – com as organizações, além de assessoria individual. Os encontros serão intercalados entre as duas cidades. “Por meio dessas formações, conseguiremos que a rede e as novas organizações se integrem e trabalhem juntas. A ideia é poder passar conteúdo e estimular processos interativos, para que os envolvidos se sintam ainda mais capacitados a continuar com os projetos”, pontua Carina.
 
O Selo Social reconhece anualmente organizações e projetos executados, assim como atesta ações de impacto social positivo. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú são os anfitriões do programa no município. Já os responsáveis pelo acompanhamento do Selo Social em Balneário Camboriú são a Secretaria de Turismo e a faculdade Avantis.