Raimundo Colombo avalia os seis primeiros meses do ano no Com a Palavra, o Governador

O balanço dos primeiros seis meses de 2017 foi o assunto que abriu a entrevista semanal do governador Raimundo Colombo no Com a Palavra, o Governador.

Por JB Negócios 03/07/2017 - 16:02 hs

Colombo disse que os indicadores demonstram que o segundo semestre deve ser muito melhor que o primeiro. “A geração de empregos deve aumentar e, consequentemente, o consumo e a atividade econômica deverão crescer com mais vigor”, observou o governador, destacando que Santa Catarina soube aproveitar as oportunidades, mesmo diante da crise, e conseguiu vencer os desafios com menos dificuldades.

“Tivemos uma temporada de verão muito boa, incentivamos a produção agrícola e a safra foi extraordinária e, como o consumo interno está baixo, as exportações foram fundamentais para o dinamismo econômico de diversos setores. Mesmo a arrecadação vindo baixa, o Estado conseguiu tocar suas obras. Foi desafiador, mas a gente conseguiu superar e ter um bom resultado”, completou.

Colombo também falou de investimentos na Segurança Pública com a entrega de motocicletas para a Polícia Militar e de veículos para o Instituto Geral de Perícias (IGP). “Segurança tem que fazer todo dia e procurar melhorar a infraestrutura pra ter condições de enfrentar a criminalidade”.

Fundam 2 e a premiação internacional da Epagri com o projeto de organização da produção artesanal do queijo serrano completaram a entrevista da semana.