Balneário Camboriú tem metro quadrado mais valorizado do Brasil

Por JB Negócios 18/05/2017 - 18:28 hs

Projetos arquitetônicos como o Sky Tower, aliados às belezas naturais da cidade, contribuem para quem quer investir num momento de boas oportunidades no setor imobiliário

A valorização do mercado imobiliário de Balneário Camboriú é real. Pesquisa divulgada pela FIPE aponta que a cidade tem o metro quadrado mais valorizado do Brasil, ultrapassando bairros luxuosos como o Itaim Bibi, de São Paulo, e o Leblon, no Rio de Janeiro. O valor chegou a R$ 26.576. Dado celebrado pelas construtoras e pelos investidores, que viram seus apartamentos se potencializando para as vendas.

A qualidade de vida é um dos grandes destaques de Balneário Camboriú. Uma pesquisa realizada pela revista Veja mostrou que o município ocupa a 4° posição na lista de melhores lugares para se morar. O levantamento é feito com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), considerando a expectativa de vida da população, a educação e a renda.

Além disso, o mercado está confiante, o que contribui para que o segmento recupere o fôlego e registre bons resultados nas vendas.

Outro fator fundamental que torna Balneário Camboriú uma das cidades mais valorizadas no país são as belezas naturais da cidade. A revista Viagem e Turismo elencou 11 praias brasileiras que são verdadeiras piscinas, aliando tranquilidade e boa infraestrutura. Em segundo lugar na lista está a Praia de Laranjeiras, que faz parte do roteiro Interpraias. A faixa de areia com 800 metros de extensão e as águas calmas fazem do local um espaço para toda a família.