Saúde oferece vacina contra Influenza na sexta e sábado no Atlântico Shopping

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica estará na próxima sexta-feira e sábado (19 e 20), no Atlântico Shopping, localizado na Avenida Brasil, vacinando os grupos prioritários contra a Influenza.

Por JB Negócios 17/05/2017 - 19:33 hs

A ação será realizada no piso térreo do centro de compras, das 10h às 17h. Os interessados em se imunizar precisam levar a carteira de vacinação.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), Laís Emídio, a ação é mais uma medida para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. "A meta é vacinar 90% do público prioritário até o fim da campanha. Com essa ação vamos intensificar a vacinação", comentou.

Até o último balanço divulgado pelo DEVE, 14.466 pessoas já haviam se vacinado no município, o que corresponde a 61,47% da meta na cidade, que é de 22.218 pessoas. No total do Estado, 729.044, o equivalente a 53,17%, dos 1.267.596 que fazem parte dos grupos prioritários estão imunizados. Já no país, o número continua bem baixo, faltando pouco mais de uma semana para o fim da campanha dos 41.018.744 que devem se vacinar, apenas 15.807.809, o que corresponde a 35,95%, foram imunizados.

Segundo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza são crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais; além dos professores que são a novidade deste ano.

A campanha, que iniciou no dia 17 de abril, segue até o dia 26 de maio. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Posto de Saúde Central, no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Posto de Atenção Infantil (PAI) e no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI).