Ministro dos Transportes garante a liberação de R$ 23 milhões para as obras dos berços 03 e 04 no Porto de Itajaí

As obras devem impulsionar de maneira significativa a economia de Itajaí e o desempenho da balança comercial catarinense

Por JB Negócios 12/05/2017 - 14:58 hs

O prefeito Volnei Morastoni obteve ontem, em Brasília, em audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela Lessa, a garantia de liberação de R$ 23 milhões para as obras de recuperação dos berços de atracação do Porto de Itajaí. Serão realizadas as obras de reforço e realinhamento do berço 03 e a retomada das obras do Berço 04, ampliando a capacidade de atendimento de embarcações e o fluxo de embarques e desembarques. As obras devem impulsionar de maneira significativa a economia de Itajaí e o desempenho da balança comercial catarinense.

Acompanharam o prefeito na audiência, o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles e o assessor de auditoria da Superintendência do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga. ”Estamos na fase de encaminhamentos finais para acelerarmos a liberação do aditivo para concluir os berços 03 e 04 do nosso porto e a posição do ministro é decisiva”, destacou Morastoni, animado com o andamento do processo no governo federal desde o começo do ano

Para o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, o encontro em Brasília foi positivo, “Essa semana tive o privilégio de poder participar da solenidade no Palácio do Planalto que tratou do lançamento da publicação do Decreto que prevê a modernização do marco regulatório dos portos assinado pelo presidente da República, Michel Temer e hoje tivemos uma reunião com o Ministro Maurício Quintela, ao qual demonstrou como sempre, atenção com nosso porto”, afirmou o superintendente.

Em Brasília, Marcelo Werner Salles também realizou uma visita à sede da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), tendo em pauta a Assembleia Geral extraordinária do Estatuto Social da entidade e participação na assinatura do marco regulatório dos Portos .