Adolescentes de Balneário Camboriú podem se cadastrar no programa ID Jovem

Adolescentes de 15 a 29 anos de Balneário Camboriú podem se cadastrar no programa do Governo Federal Identidade Jovem, ou ID Jovem, que possibilita acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artísticos culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.

Por JB Negócios 05/05/2017 - 17:34 hs

Os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes.

Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para Smartfones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do Smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 30 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site.