Guarda Municipal atende mais de duas mil ocorrências em fevereiro

Por JB Negócios 06/03/2017 - 14:51 hs

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu do dia 1º ao dia 28 de fevereiro, por meio da Central de Operações, 2.098 ocorrências. Posse de entorpecentes, mandado de prisão em aberto, recuperação de veículos, tráfico de drogas, furto e roubo foram as principais contravenções registradas nesse período.

Durante as operações, 114 pessoas foram presas. Destas, 12 estavam com mandado de prisão em aberto. Além disso, foram recuperados dez veículos com registro de roubo ou furto. Em fevereiro, a Guarda Municipal participou de diversas ações integradas: no Calçadão da Avenida Central, em conjunto com a fiscalização da Fazenda, Planejamento e Vigilância Sanitária, visando coibir o uso irregular do espaço público, a venda de bebidas alcoólicas para menores e o tráfico de entorpecentes. Junto com a Guarda Ambiental estiveram em operações com o grupo de ações preventivas para coibir as invasões de área no Município; e também com a Guarnição K9 e o cão Black em operações especiais nos presídios de Joinville, Blumenau, Itajaí e Florianópolis.


A corporação também passou por qualificação no final do mês, direcionada à qualidade do atendimento público dos guardas municipais. A palestra foi ministrada pelo oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Julyver Modesto de Araújo, que comanda uma equipe com 150 homens do Grupo de Operações Especiais para o Trânsito. Durante o encontro, temas motivacionais e de qualidade na prestação dos serviços, foram o foco principal. Outras atividades de qualificação técnica da Guarda Municipal estão previstas durante o ano.

A Guarda Municipal atende no telefone 153.

 

____________________


Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança Pública
(47) 3263-0190