Município e Infraero retomam negociações para ampliação do aeroporto de Navegantes

A retomada das tratativas pelo Município com a Infraero acerca do convênio a ser firmado, com o objetivo de dar continuidade ao processo de desapropriação de imóveis visando a ampliação do Aeroporto de Navegantes foi tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira (20), no gabinete do prefeito Emílio Vieira.

Por JB Negócios 20/01/2017 - 19:08 hs

A retomada das tratativas pelo Município com a Infraero acerca do convênio a ser firmado, com o objetivo de dar continuidade ao processo de desapropriação de imóveis visando a ampliação do Aeroporto de Navegantes foi tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira (20), no gabinete do prefeito Emílio Vieira. Participaram do encontro representantes do Poder Público Municipal, ACIN (Associação Comercial e Industrial de Navegantes), Infraero, Câmara de Vereadores, Portonave, Santur e Parque Beto Carrero World.

Conforme informou o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, o objetivo da reunião foi dar mais transparência às negociações que estão em andamento entre o município e a Infraero, apresentando os principais pontos da minuta que está sendo discutida entre as áreas técnicas das duas instituições.

Parte da área destinada à ampliação do Aeroporto já foi indenizada e está à disposição da Infraero, mas ainda falta desapropriar cerca de 312 lotes, o que equivale a 1 milhão de metros quadrados de terra. Na minuta que está sendo analisada, já existe um valor de R$ 150 milhões para o pagamento das indenizações, no entanto uma avaliação dos imóveis pelo Município através de sua Comissão de Avaliação se faz necessária para saber se este valor será suficientemente razoável para indenizar todos os lotes.

Ao final do encontro, todos os presentes foram categóricos em unir forças para poder dar celeridade ao processo de indenização, para que finalmente o Aeroporto de Navegantes seja ampliado e possa atender de maneira adequada a região e o Estado.