IFC Camboriú realiza VIII E-TIC e I Hackathon

O IFC – Campus Camboriú realiza de 19 a 22 de setembro o VIII Encontro de Tecnologia do IFC em Camboriú (E-TIC) e o Hackathon Turismo Inteligente.

Por JB Negócios 15/09/2017 - 16:31 hs

O evento é aberto a toda comunidade, de forma gratuita, incluindo palestras, minicursos e workshops sobre temas tecnológicos atuais. O destaque desta 8ª edição do e-TIC é a realização do 1º Hackathon, voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Turismo Inteligente de Santa Catarina, uma parceria entre IFC e SEBRAE. Trata-se de uma competição em que equipes multidisciplinares apresentam propostas que envolvam tecnologias como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do turismo.

Além disto, outros temas de relevância serão abordados: Robótica, Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, Computação em Nuvem, Drones e suas Aplicações, Realidade Aumentada, e-Health, Startups e Inovação Tecnológica, Privacidade em Ambientes Ubíquos, dentre outros. Haverá, também, competições de robótica e a realização do primeiro campeonato dos jogos digitais: League of Legends (LOL) e Warface.

Informações e inscrições acesse http://www.etic.ifc-camboriu.edu.br/

Confira a programação completa do e-TIC e 1º Hackathon 2017 AQUI