Udesc abre inscrições para curso a distância de desenvolvimento sustentável para professores

Atividade de extensão gratuita é voltada para profissionais da educação básica e superior do estado. É possível se inscrever até 21 de agosto.

Por JB Negócios 01/08/2017 - 14:42 hs

Até 21 de agosto, estará aberto o prazo para se inscrever em uma das 220 vagas do curso de extensão "Formação de educadores/professores em educação para o desenvolvimento sustentável", que é destinado prioritariamente a professores da educação básica e da educação superior do Estado e oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Confira o link de inscrição.

Alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal e não formal e profissionais da educação de instituições federais também poderão participar do curso, que é virtual e gratuito.

Segundo a coordenadora da iniciativa, professora Lucimara da Cunha Santos, serão realizadas 40 horas de aula na modalidade a distância, via plataforma Moodle, com mediação didático-pedagógica de professores formadores da Udesc e de outras instituições parceiras.

Entre os objetivos do curso, destacam-se analisar e discutir aspectos históricos e epistemológicos do conceito de desenvolvimento sustentável; identificar as características centrais da educação para a sustentabilidade; detalhar critérios de qualidade relacionados a infraestrutura, planejamento e políticas educativas e de gestão de escolas sustentáveis; e compreender e identificar o que são escolas sustentáveis.