3º BC Foto Festival traz grandes nomes da fotografia para Balneário Camboriú em agosto

A fotografia será o centro das atenções da cultura e da arte em Balneário Camboriú, de 24 a 27 de agosto.

Por JB Negócios 18/07/2017 - 14:25 hs
Foto: Buriti Jornalistas Associados

A 3ª edição do BC Foto Festival promete o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados em palestras e workshops sobre diferentes aspectos que envolvem a arte de fotografar. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município. No total, serão quatro palestras, 15 oficinas, três aulões e exposições pela cidade.

No centro das atenções estarão nomes consagrados como Araquém Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo, que vão apresentar, ensinar e inspirar outros fotógrafos e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

Este ano o festival terá também o “circuito lambe – lambe”, que são exposições dos selecionados pela convocatória de artistas nos tapumes da construtora FG espalhados por toda a cidade. O circuito contará ainda com imagens dos artistas Cássio Vasconcellos, Evandro Teixeira, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival.

Todas as palestras serão gratuitas mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival (www.bcfotofestival.com.br). Já as oficinas terão um custo que varia de R$ 149 a R$ 249. O BC Foto Festival tem o apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

SERVIÇO

O quê: BC Foto Festival

Quando: 24 a 27 de agosto

Locais: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e dependências do SESC de Balneário Camboriú

Como participar: http://bcfotofestival.com.br